quarta-feira, 14 de março de 2007

SIMPLESMENTE BISQUI


Olá, amiguinhos e amiguinhas!
O BISQUI nasceu nos idos de 1991, quando dois amigos (um comprador de ilhós para sapatos, e outro, carregador de malotes) resolveram usar toda a sorte de textos rabiscados e idéias malucas oriundos do ócio das aulas de Estatística, para criar uma “revista” como trabalho de conclusão de Redação Publicitária, a exemplo do que já fora feito anteriormente com a polêmica e vanguardista Tombos & Hematomas.
A tal revista fez relativo sucesso entre os alunos da classe, e – pasmem – até o professor gostou, apesar do 8,5 de nota final, que se deveu ao péssimo serviço de digitação terceirizado, que comeu letras e distorceu a gramática ao seu bel-prazer, irritando assim não apenas a nós mesmos, mas também ao nosso nobre docente.
Posteriormente, decidimos transformar a BISQUI em um fanzine, mas dessa vez utilizando a máxima do “faça você mesmo”, ou como preferem alguns coorporativistas, o “do it yourself”, evitando assim distorções e contra-tempos indesejados na produção. Mas infelizmente os planos econômicos do governo atrapalharam deveras a confecção de tal periódico, e tivemos que encerrar a produção antes mesmo do lançamento do seu segundo número.
Entretanto, os tempos agora são outros. As facilidades são outras. A Era Digital veio para ficar, e com ela um mundo todo de informações (ou desinformações) abre-se perante nossos olhos, bastando-se para isso um clicar de botões, tudo no conforto da sua casa ou na malemolência do seu trabalho, debaixo do ventilador, sujando o teclado com raspas de salgadinhos e respingos de refrigerante na tela do PC... Êitcha porra!!!
Enfim, esta é a breve história da BISQUI. Como diriam os Racionais MC’s, “você está entrando no mundo da informação, auto-conhecimento, denúncia e diversão” (não necessariamente assim, nem nessa ordem!).

Seja bem-vindo!

Nenhum comentário: