segunda-feira, 26 de março de 2007

FANIquito




O BISQUI fará todo o esforço possível para não dedicar aqui mais espaço ao Big Brother Brasil. Porém, cumprindo seu papel sócio-cultural e pluripartidarista, não poderíamos deixar passar em branco o fato que segue abaixo:
A ex-BBB Fani, recentemente eliminada da tal “casa mais vigiada do Brasil”, foi homenageada em Nova Iguaçú – sua cidade natal - pelo Prefeito Lindberg Farias, por proferir durante o programa o bordão “Uhuu, Nova Iguaçú”, fato este que, segundo o nobre político, “elevou o moral dos cidadãos iguaçuanos”.
Para que não se lembra, Lindberg Farias tornou-se, aos 20 anos, líder do movimento popular conhecido como caras-pintadas, que levou milhares de estudantes em protesto às ruas e resultou no impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.
O sucesso do movimento e o carisma pessoal demonstrado pelo então presidente da UNE o alçaram, dois anos depois, à condição de deputado federal pelo Rio de Janeiro, um dos mais votados na eleição de 1994. Em 2002, Lindberg se elege novamente deputado federal, e em 2004, disputa a prefeitura de Nova Iguaçu, vencendo com 57% dos votos.
Segundo o site da prefeitura de Nova Iguaçú (http://www.novaiguacu.rj.gov.br), o discurso que levou Lindberg a essa vitória falava em renovação de lideranças, mudança das práticas políticas locais e da construção de um governo voltado para o social e para os bairros abandonados pelo Poder Público.
Já Fani, que é formada em Direito, mas até então trabalhava como promotora de marketing em um salão de beleza (!?), e que sonha ser apresentadora de um programa sobre o tema BBB na TV, recentemente cometeu sua maior loucura, que era pular de pára-quedas com uma roupa sensual. Ou nenhuma roupa. “Vi em uma filmagem e fiquei com vontade de fazer igual”, explicou. E em tempo: já fechou contrato com a Playboy!


É... no país onde nasci e tenho vivido esse tempo todo, eu e você, nós fomos enganados!

Nenhum comentário: